imagem310716200350Lições de Células para o mês de agosto.

Arquivo em Word:Lições de Células para o mês de agosto

Texto base: Salmo 19:12-14.

Introdução: Entre os significados de Unidade está: Harmonia de conjunto, ação coletiva tendente a um fim único. Tratando-se da Igreja do Senhor, para viver em unidade, é necessário o reconhecimento de um viver com transparência. Em nosso texto base a Palavra do Senhor nos mostra isto dizendo: Quem pode reconhecer suas próprias falhas? Mostra também o reconhecimento da necessidade de se livrar das transgressões, e ter um coração cheio de palavras agradáveis na presença do Senhor. Isto é: Unidade exige compreensão, e às vezes correções quando são mostradas nossas falhas. Vejamos o que podemos aprender sobre Unidade nestas lições!

1ª Semana – 31/07 a 07/08.  Unidade Com Transparência – Romanos 12:9-21.

Obs: O significado de transparecia neste sentido é: Tornar claro, evidente, deixar transparecer.

1. Transparência em acolher uns aos outros ………………………………………………………………….. Rm. 15:5-7.
  2. Transparência no suportar uns aos outros …………………………………………………………………  Rm. 15:1-2.
  3. Transparência no serviço ao Senhor, na esperança, paciência, tribulação e perseverança ..  Rm. 12:11-12.

Para meditar, argumentar e responder. Como crentes, devemos mesmo ser transparentes?

2ª Semana – 07/08 a 14/08. UNIDADE COM INTEGRIDADE – Salmo 19:7-11.

Obs.: Ser integro, é viver em retidão exemplar.

1. Integridade no rompimento com todo tipo de pecado …………………………………………………..  1 Jo 1:8-9.
  2. Integridade para com a maior tarefa do crente neste mundo …………………..  Jo 17: 18 e 2 Coríntios 5:20.
  3. Integridade para viver em uma sociedade corrupta ………………………………………………………  Fl 2:14-15.

A Integridade pode nos fazer pessoas diferenciadas? Responda em grupo.

3ª Semana – 14/08 a 21/08. – UNIDADE COM PERSEVERANÇA  – Josué 1:7-9.

Obs: Perseverança é manter-se firme e constante, sem desistir.

1. Perseverança para alcançar a promessa ………………………………………………………………………..  Js 1: 5-6.
  2. Perseverança para superar as dificuldades ……………………………………………………….  Js 1: 9 e MT 10:16.
  3. Perseverança em confirmar o que a Palavra do Senhor nos garante ………………………………………  Js 1:8.

Meditem, argumentem e respondam numa dinâmica. Para alcançar conquistas, ter sucesso em nossos planos, é mesmo necessário ser perseverante?

4ª Semana – 21/08 a 28/08. UNIDADE COM INTIMIDADE COM DEUS – Sl 119: 10-12.

Obs: Entre os significados de Intimidade está: Familiaridade, pessoa a quem se dedica particular afeição. Tratando-se de Deus, é estar bem próximo em todos os sentidos.

1. Intimidade como Jacó em Peniel para obter a benção ……………………………………………….  Gn 32: 24-32.
  2. Intimidade como Moisés, recebendo o chamado para o ministério ………………………………….  Ex 3: 1-12.
  3. Intimidade buscando o conhecimento e declarando entrega ao Senhor como o salmista …  Sl 119: 10-12.

Respondam: A Intimidade com Deus trará benefícios para a Igreja, para a obra de Deus em geral, ou para o indivíduo particularmente?

Conclusão: Viver em Unidade como Igreja do Senhor, envolve comprometimento profundo. Exige mesmo uma auto entrega e dependência do Senhor da Igreja. Se tentarmos prosseguir sozinhos, com nossas próprias forças, nunca conseguiremos a Intimidade com Deus, a Perseverança, aIntegridade e a Transparência necessária para vivermos em Unidade. Pois o Mestre disse: Sem Mim nada podeis fazer João 15: 5. Busquemos viver em Unidade com a Igreja daquele que nos tirou do poder das trevas e nos transportou para o Reino de Seu Filho amado. Cl 1:13.

Joaquim Felipe Rocha