[button text=”Baixe a Versão para impressão” url=”http://google.com” background_color=”#108ee8″ text_color=”#ffffff” style=”lt_flat” size=”default” icon=”fa-arrow-circle-down” open_new_window=”true” rounded=”true”]
Texto Base – Salmo 119:105 e Hebreus 12:1-2.

 Introdução – Viver sob o poder da Palavra de Deus, compreende-se estar com todas as áreas de nossa vida embasada no plano de Deus, independentemente de situações e circunstâncias. Nosso primeiro texto base nos mostra isso, dizendo que a Palavra do Senhor, é lâmpada para nossos pés e luz para nosso caminho, isto é; Direção total para nosso viver. Certamente fora da Palavra de Deus, jamais poderíamos nos beneficiar de Seus valores. Nesta lição teremos ensinos e instruções para vivermos desta forma. Vejamos.

Obs: Querido lider, não deixe de estudar profundamente o significado exato de cada texto contido nestas lições semanais. Temos textos suficientes para o tempo de duração de nossas reuniões. A comunicação correta, e a argumentação para responder as perguntas, aqui formuladas do assunto de cada texto, surtirá um efeito edificador na vida de cada participante de nossas reuniões. O Senhor nos abençoe.

 

1ª Semana – De 03 a 10. Viver de Tal Maneira Que Agrade a Deus.

Obs: Viver de maneira que agrada a Deus, é sem dúvida se dispor a obedece-Lo…

  1. Agradando a Deus, tendo vitória sobre o pecado – 1ª João 3: 4-10. 1ª Tessalonicenses 5: 21-22.
  2. Agradando a Deus, sendo participantes da natureza Divina – 2ª Pedro 1: 3-9.
  3. Agradando a Deus, servindo-O, como testemunhas de Jesus onde estivermos – Atos 1:8.

 

Para meditar, argumentar e responder… Qual a dificuldade que alguem pode ter para viver de maneira que agrade a Deus?

 

2ª Semana – De 10 a 17. Viver a Carreira Que nos Está Proposta.

 

Obs: Proposta é aquilo que nos é oferecido e cabe a cada um tomar a iniciativa de aceitar, ou rejeitar…

  1. A carreira proposta, que começa com a conversão – Mateus 7:13-14, e avança para o alvo Filipenses 3: 12-14.
  2. A carreira proposta, que tem como premio a coroa incorruptível – 1ª Coríntio 9:24-27.
  3. A carreira proposta, que não pode ser detida – Neemias 6: 4 e 3, Genesis 24:56 e Lucas 9:62.

 

Medite, argumente, descubra e responda… O que é viver a carreira que nos está proposta?

 

3ª Semana – De 17 a 24. Viver Olhando Para Jesus, Autor e Consumador da Fé.

Obs: Viver olhando para Jesus, significa seguir passo a passo Seus ensinos e obedece-los…

 

  1. Olhando para Jesus, veremos o plano de Deus estabelecido – Filipenses 2:5-11.
  2. Olhando para Jesus, estaremos Nele com o pensamento – Colossenses 3:2. Com o coração- Hebreus 13:9 até a parte b. Com as mãos Efésios- 4:28.
  3. Olhando para Jesus, estaremos com todo nosso ser cuidado por Ele – 1ª Tessalonicenses 5:23.Romanos 12:1-2.

Só olhar para Jesus é o que basta? Medite, argumente, e responda em grupo…

 

4ª Semana – De 24 a 31. Viver Desembaraçado do Mundo.

Obs: Viver desembaraçado do mundo, significa não valorizar as coisas que não tem valor para o Reino de Deus …

  1. Desembaraçado do pecado que está sempre perto – Hebreus 12:1, e buscar a santificação vs 14.
  2. Desembaraçado do mundo para adquirir o conhecimento de Cristo – Filipenses 3: 7-9.
  3. Desembaraçado do mundo para adquirir fé como exemplo o testemunho de Abel, Enoque, Noé, Abraão e tantos outros – Hebreus 11: 4-9.

 

O mundo oferece mesmo embaraços para tentar impedir alguem de seguir Jesus devidamente?

 

Conclusão: Viver desembaraçado do mundo, olhando para Jesus, exercendo a carreira que nos está proposta, certamente estaremos vivendo sob o poder da Palavra e agradando a Deus. Obervamos que no decorrer da história, é visto que o exemplo de testemunho para vivermos sob o poder da Palavra de Deus são os heróis de fé encontrado no capitulo 11 de Hebreus, mas podemos ter hoje como exemplo de testemunho o Pastor Elpidio, e outros para nos espelharmos. Que o Senhor nos ensine e nos abençoe para vivermos sob o poder de Sua Palavra.