versão para impressão: 011 Lição PGM- testemunhas de jesus

TEMA: EU SOU TESTEMUNHA VIVA DE JESUS NESSA GERAÇÃO.

Texto base: ATOS 1:8

INTRODUÇÃO: após um final de semana maravilhoso vimos como Deus nos ama através do sacrifício de Jesus e sua ressureição, temos que Testemunhar de Jesus não apenas falando, mas provar a sua existência com as nossas próprias vidas, essa foi a afirmação de Jesus, que todo cristão verdadeiro seja testemunha viva Dele através do Espírito Santo que habita em nós, por isso no texto lido Ele nos declara:

…Eu vos dou poder ao descer sobre vós o espírito santo, e sereis minhas testemunhas… Hoje vamos aprender juntos:

VEJAMOS 03 MANEIRAS DE SERMOS TESTEMUNHAS VIVAS DE JESUS NESSA GERAÇÃO

1º Maneira – MANIFESTAR O SEU AMOR – João 13:35 – 1 João 3:16,17

No texto lido diz que nós seriamos reconhecidos como discípulos ou testemunhas de Jesus através do amor, mas não um amor só de falar, mas um amor de atitude ao próximo, em Mateus 5:44 diz que devemos amar até os nossos inimigos.

PERGUNTA PARA O PGM: Em sua opinião, temos demonstrado esse amor aos irmãos de sermos reconhecidos como testemunhas de Jesus através de nossas atitudes?

2º Maneira – SERMOS SUA IMAGEM E SEMELHANÇA – Gênesis 1:26 – 2 Coríntios 3: 81

Tudo que Deus faz tem um propósito, se Ele nos criou a sua imagem e semelhança é para que realmente as pessoas pudessem ver Deus através do Cristão, refletindo sua imagem de amor, de paz, de humildade, de alegria, de santidade, fazendo as mesmas obras que Ele fez com autoridade e poder.

PERGUNTA PARA O PGM: Você já parou para pensar que imagem estamos refletindo de Jesus através das nossas vidas?

3º Maneira – ANDAR EM FÉ – 2 Coríntios 5:7

Andar em Fé não significa que não vamos ver coisas ruins ou passar por tempos difíceis, mas aquele que vive pela fé, mesmo nas adversidades, ele não deixa de acreditar e confiar que Deus vai mudar a situação e antes mesmo do milagre acontecer ele já vive com estivesse acontecido. Uma pessoa que vive sem FÈ é impossível ser TESTEMUNHA de Jesus.

PERGUNTA PARA O PGM: Em sua opinião, nós temos sido testemunhas de FÉ, levando esperança para aqueles que sofrem?

CONCLUSÃO: Ser TESTEMUNHA na vida é um grande desafio, pois dá trabalho; temos que estar sempre testemunhando sabendo que sempre poderemos desagradar alguém. Hoje para Testemunhar Jesus nessa geração encontra o mesmo desafio da igreja primitiva, de viver a santidade, viver o amor, a humildade, a dedicação, a preocupação com o próximo, o zelo da presença, de Deus, Sua casa e Sua palavra. Alguns cristãos não estão querendo assumir essa responsabilidade de dar este testemunho de Cristo em suas vidas; com vida de dedicação e principalmente de amor dedicado. Que todos nós venhamos sair daqui hoje TESTEMUNHAS de Jesus, cheios do ESPIRITO SANTO com autoridade e poder – JESUS CONTA COM VOCE PARA SER UM COMUNICADOR DAS BOAS NOVAS !!!amém