Lição p/células – NOV/19                                                                                                                         04 A 10/11/2019

arquivo para impressão – Armas poderosas em Deus

Intr.:Toda e qualquer estratégia militar para uma guerra, ainda que de pequena dimensão, inclui o conhecimento do poder de fogo do adversário.  A Igreja de Cristo trava uma batalha constante contra o diabo, nosso adversário invisível e poderoso:

“Sede sóbrios, vigiai. O vosso adversário, o diabo, anda em derredor, rugindo como leão, e procurando a    quem possa tragar.” (I Pedro 5:8)

A sobriedade (sede sóbrios):  diz respeito ao autodomínio, equilíbrio, mente sã.

• A batalha está deflagrada desde o princípio. Não há como fugir a essa realidade. A partir do momento em que nos alistamos como soldados de Cristo, assumimos a posição de combate e de firme resistência.

“Na palavra da verdade, no poder de Deus, pelas armas da justiça à direita e à esquerda.” (II Co. 6:7)

• O inimigo é perigoso, se não fosse, Deus não nos faria advertência tão cuidadosa “Porque o diabo, vosso adversário, anda em…”  (I Pe. :8)
  • ESTAMOS ENGAJADOS NESSA LUTA
    “Porque não temos que lutar contra carne e sangue; mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.” (Ef. 6:12)

“Porque as armas de nossa milícia não são carnais, mas, sim, poderosas em Deus, para destruição das fortalezas.” (2 Co. 10:4)

A nossa luta não é contra pessoas visíveis. Seria até mais fácil. O conflito espiritual é contra Satanás e uma multidão de espíritos malignos.

A nossa vitória foi obtida na cruz, pelo próprio Cristo, que nos redimiu do domínio do maligno.

Porém, trava-se dentro de nós uma luta contra os desejos corruptos, os prazeres ímpios do mundo, as tentações e contra as forças do mal.

Mas há três Armas Espirituais que precisamos dar especial atenção

1ª Arma  –  MOTIVAÇÃO   –   LC. 15

• Você só quer dinheiro do pai? Os dois só queriam dinheiro. Lucas 15.
  • Servimos a Deus não pelas coisas que ele pode fazer, mas por tudo que ele já fez.

2ª Arma  –   DISPOSIÇÃO   –   At. 9  “conversão de Saulo”

• Fazer coisas que mais ninguém pode fazer
  • Jesus sabe, que pode contar com você? Jesus pode contar com você? Ele falou com Paulo antes de falar com Ananias. 9.
  • Fomos chamados para ser Ananias… Eu estou disposto a orar por alguém que ninguém quer orar?

3ª Arma EU –  Ap. 2 – a igreja de Éfeso

• Em Ap. 2 Deus exorta a igreja de Éfeso que esta abandonou o primeiro amor; Deus então toma a melhor atitude, envia o Apóstolo João para pastorear a igreja de Éfeso, após este sair da ilha de Patmos. Esta é uma grande lição que se aplica a nós, Deus usou o que mais amou para pastorear a igreja que abandonou o primeiro amor.
  • Se você foi enviado até esta igreja, está aqui, Deus quer te usar aqui
  • Tem qualidades em você que Jesus colocou para ser usados neste lugar.
  • Jesus pode contar com você