Lição para Células – Outubro/2019
07/10/2019 à 13/10/2019
CONTINUAÇÃO: PRIMEIRO, DESCOBRINDO QUEM ESTOU SENDO EM CRISTO JESUS; DEPOIS COMO DEVO SER PARA SERVÍ-LO
João 15:16
Introdução: Nas duas últimas semanas, estivemos falando sobre esse assunto que pode surtir um efeito significativo em nossa vida. Porque descobrindo o que estamos sendo em Cristo Jesus não O agrada, então precisamos descobrir também como devemos ser para agradá-Lo! Fazendo estas descobertas podemos chegar à conclusão de como servi-Lo também.
 Servir Jesus de acordo com Seus ensinos não é uma opção; é uma obediência à ordem dada por Ele Mt 28:18-20.
 Servir Jesus é ter visão do que é o Reino de Deus Jo 4:34-38.
 Servir Jesus é um reconhecimento de amor e gratidão a Ele Sl 116:12-14.
As últimas palavras de Jesus, antes de ir para o Céu, nunca devem ser esquecidas por aqueles que O seguem (Mt 28:19-20). Ele emite uma ordem para fazer o que Ele mesmo já havia feito, para ter uma continuidade através de nós Sua Igreja. Vejamos:
1. Ele fez e deu a visão para fazermos também – Mt 4:19 e Jo 4:35.
2. Ele nos leva a comprometer-se no trabalho de servir – Jo 5:17.
3. Ele nos dá o poder para servir – Jo 20:22 e At 1:8.
4. Ele nos deu o exemplo para servir – Jo 13:12-7.
5. Ele nos dá a oportunidade para nos dispor a servi-Lo – Mc 6:12-13.
6. Ele nos dá credibilidade pelo Seu nome para servi-Lo – Mc 16:17-18.
7. Ele faz a pergunta esperando a resposta: Quem se dispõe? – Is 6:8.
Conclusão: Diante desse assunto, quem estamos sendo em Cristo Jesus, depois, como devemos ser para servi-Lo, e fazendo descobertas sejam positivas ou negativas, deve haver em cada um de nós uma reflexão, buscando respostas para servirmos melhor O Senhor. Estas respostas poderão serem obtidas primeiramente com o próprio Senhor Jesus; devemos perguntar para Ele, como temos vivido em relação ao que Ele espera de nós? O que está faltando para O servirmos melhor do que temos feito? São muitas perguntas que podem ser dirigidas a Ele. Mas podemos esclarecer algumas dúvidas com a liderança da Igreja também. Não fique constrangido, dirija-se ao seu líder, obreiros e pastores da Igreja buscando esclarecimentos de tudo o que for necessário. O Senhor nos abençoará e nos conduzirá por Sua vontade, bondade e Poder, amem. Abraço a todos.
Agenda IBR
07/10 – Batismo – na sede às 20hs
12/10 – Festa do dia das crianças – a partir das 08hs na área da cantina na sede
18 a 20/10– Encontro Peniel – faça já sua inscrição