INTR: É observado um empenho da direção da igreja, em que todos sejamos levados a raciocinar quem estamos sendo em Cristo Jesus. Sem a intenção de confrontar, criticar ou julgar, mas para uma auto avaliação. Por exemplo, em algumas das reuniões em que vamos à igreja, como na Escola Bíblica e somos convidados a mudar de lugar, vindo para a frente, por que será que temos dificuldades para atender? Talvez seja porque ainda não temos a ideia exata de quem nós somos, e diante de quem estamos… Nosso texto base SL 139:1-7, nos mostra que estamos diante da ONICIÊNCIA, da ONIPOTÊNCIA e da ONIPRESENÇA de DEUS, e não conseguimos nos submeter nem à liderança da terra, como vamos submeter à direção de Deus em nossa vida?

Então precisamos descobrir; QUEM ESTAMOS SENDO EM CRISTO JESUS, DEPOIS COMO DEVEMOS SER PARA SERVI-LO.

Devemos buscar um relacionamento dinâmico de proximidade intima com Deus para sermos moldados sob a perspectiva de Seu plano e propósito. Por que:

1. Deus conhece todos os nossos pensamentos, palavras e ações – Sl 139:1-6.

Então devemos nos entregar para que ELE nos dirija, sendo submisso à liderança da igreja.

2. Deus nos conduz para onde quer que vamos – vs 7-10.

Devemos deixar ser conduzido não pela nossa vontade.

3. Deus não conhece situações perdidas ou irreparáveis – vs 11-12.

Com ELE não teremos fracasso nem derrotas.

4. Deus formou cada detalhe de nosso corpo, mente e espirito – vs 13-16.

Só ELE sabe com exatidão o nosso potencial para nos usar quando deixamos.

5. Deus constantemente pensa em nós, se preocupa com cada detalhe de nossa vida – 17-18.

Nunca nos desampara em qualquer situação e circunstancias.

6. Deus sonda nosso coração, pode nos purificar e nos guiar para a eternidade – vs 23-24.

Em Sua sondagem em nós hoje, o que ELE estaria encontrando em nosso coração? Resistencia até à

Liderança ou uma entrega? Para uma dinâmica na reunião…

CONCLUSÃO: Se descobrirmos que estamos diante de Deus com todas estas propriedades, certamente vamos nos conscientizar que se não conseguimos ser submissos à liderança da igreja, jamais conseguiremos nos submeter e servir a Deus também… É necessário; PRIMEIRO DESCOBRIR QUEM ESTAMOS SENDO EM CRISTO JESUS, DEPOIS COMO DEVEMOS SER PARA SERVI-LO. Esse assunto terá continuação. Abraço a todos.