Lição p/Células –Maio                                                                                                                           13 a 19/05/2019

                                                                     FAMÍLIA DE DEUS – II

    I Reis 17: 1-24
                                                    

Intr.:  O mês de maio é chamado de “Mês da Família”. O amor da mãe, a proteção do pai, o convívio dos irmãos, dos filhos. São vários os aspectos que identificam uma família. Deus também tem uma família. O Reino de Deus é formado por uma grande família. Temos um Pai Celestial e todo aquele que recebe a Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador, passa a ser filho de Deus (Jo.1:12; II Co. 6:18). Se você recebeu Jesus recentemente, seja bem-vindo à sua nova família. Nesta semana vamos aprender um pouco sobre amor de mãe, amor de Deus!

I   –   AMOR DE MÃE

>  O que leva uma mãe a saltar em um rio acreditando que poderá libertar seu filho das garras de um crocodilo? (fato real); ela salvou sua criança.  E você, tem conhecimento de algum exemplo parecido?

>  Esta semana comemoramos um tão merecido “dia das mães”; Alguém que ama incondicionalmente, que derrama muitas vezes, lágrimas de amor, sem ser notada.

>  Nosso texto de hoje revela as lágrimas ocultas de uma mãe (vs. 12). “cozer um bolo para o filho, para morrer depois…). Como estava o coração daquela mulher? Que esperança ela tinha?

Talvez as suas esperanças estejam semelhantes; Preocupações, enfermidades, diagnóstico de morte na sua família, divórcio ou tantas outras razões!  Saiba que: HÁ ESPERANÇA PRA VOCÊ!!!

II   –   AMOR DE DEUS – Isaías 49:13-16a  –  O que Deus quis dizer nesse texto ?….  

Deus ama tanto a família que prova seu amor dando seu único filho para morrer por nós, ainda que pecadores – Rm. 5:8;  Jo. 3:16.  ELE se importa conosco! É Jesus quem revela esse amor.

1 – Então é preciso crer – (vs. 13,14)

  • Se a luta está difícil, NÃO TEMAS, confia em Deus. É promessa dEle abençoar tua casa (Ler Gn.12:3).

2 – Deus usa os seus servos para abençoar – (vs. 15)

  • Ela não duvidou da palavra do profeta – “Foi e fez segundo a palavra de Elias”.
  • Quem é o servo de Deus para abençoar sua vida hoje ?  O Líder da célula, o Líder de rede, os Pastores, mas também, seu Marido, sua Esposa, Pais, Filhos!

Porque é Deus quem concede a benção. É dEle a Palavra de esperança: “Serão benditas” abençoadas, todas as famílias estabelecidas na fé de Abraão (Gn. 12:1-3)

CONCLUSÃO: Em Jeremias 29:11 Deus declara que tem planos grandiosos para com todo aquele que se entrega em total confiança a Ele – “Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro”. Em I Pedro 1:3-4 a Palavra afirma de que Ele já tem providenciado a benção completa. A mim, a você, a nós, só nos cabe confiar e descansar no Seu cuidado!

PALAVRA AOS LÍDERES :- Dia 18 de  maio (sábado) às 19 horas – teremos a Celebração de Renovação de Matrimônio. Neste tempo em que satanás tem se levantado com fúria para destruir as famílias, nós festejamos esta união. Daí a importância das células estarem presentes, fortalecendo os irmãos, “Se alegrando com os que se alegram – Rm. 12:15a”,  pisando a cabeça da serpente. Motive os discípulos a participarem desta festa no Senhor.