Introdução: O mês de maio é chamado de “Mês da Família”. O amor da mãe, a proteção do pai, o convívio dos irmãos, dos filhos. São vários os aspectos que identificam uma família. Deus também tem uma família. O Reino de Deus é formado por uma grande família. Temos um Pai Celestial e todo aquele que recebe a Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador, passa a ser filho de Deus (Jo.1:12; II Co. 6:18). Se você recebeu Jesus recentemente, seja bem-vindo à sua nova família.

• A Bíblia diz: “Assim, já não sois estrangeiros e peregrinos, mas concidadãos dos santos, e sois da família de Deus” (Ef 2.19).

Assim como na sociedade em que a família tem regras que a sustenta, no reino de Deus há regras de sustento para a família de Deus.

I – VOCÊ PRECISA FAZER PARTE DE UMA IGREJA Heb.10:24-25a

• Toda família precisa de uma casa para morar. Todo cristão precisa de uma igreja para congregar A Igreja é o grande organismo chamado “Corpo de Cristo” na Terra (ICo 12.27). Ela não é o templo aonde o povo de Deus se reúne. Ela é o conjunto do povo de Deus que se reúne no templo (Mt 18.20). O Espírito Santo dirige a Igreja através dos apóstolos, pastores e demais líderes (Ef. 4:11-13).
  • A Igreja, através do pastor é quem me ensinará o caminho que devemos seguir – I Tm. 3:14-15   O apóstolo Paulo, orienta ao jovem pastor Timóteo que andasse e ensinasse os irmãos a andar corretamente na Casa de Deus. Ele orienta, qual deveria ser o procedimento e a forma de: andar, se portar e agir. E por ser pastor, ele teria a responsabilidade de ensinar isto para a Igreja.

Precisamos aprender algo, nossos pastores são os instrumentos dados por Deus para apascentar nossas vidas e para ensinar-nos andar nos caminhos do Senhor.

II – NA IGREJA VOCÊ RECEBE ALIMENTO ESPIRITUAL PARA A SUA ALMA Jo 6.27

• Como numa família saudável, irmãos mais velhos ajudam a cuidar dos mais novos, assim é na família da fé (Col.3:15-16). Juntos crescemos no conhecimento de Deus (II Ped.3:18a; Ef 4.13).
  • Quanto mais estudamos a Palavra de Deus, mais maduros espiritualmente ficamos. Razão pela qual realizamos os encontros com Deus, o Curso de Maturidade, os Discipulados, os Cultos no templo e as reuniões das Células. Um ajudando o outro. Nos tornando, cada vez mais, semelhantes a Jesus.

III – NA IGREJA VOCÊ TEM PROTEÇÃO DE DEUS Ef.5:23

Uma pesquisa feita nos Estados Unidos revelou que quanto mais comprometido com a igreja menor o índice de divórcio. Portanto, se a igreja pode proteger um casamento ela pode proteger outras áreas de nossa vida. E nós precisamos valorizar a vida na igreja. A Bíblia diz que o Diabo vive nos rodeando como leão buscando a quem possa tragar (I Pd. 5:8). Mas pense nisso:

• LEÃO NÃO ATACA AONDE TEM FOGO O texto diz que o diabo como leão está sempre rodeando. Isso significa que ele busca oportunidades para atacar suas presas. É assim a ação do diabo. Por isso, a primeira atitude de um caçador na floresta a noite é acender o fogo. Porque enquanto tiver fogo em volta o leão se mantém distante.
  • Fogo é fervor. Fogo é vida no espírito. O diabo não vai atacar onde o fogo de Deus está queimando dentro de você.
  • Mas há algo que você precisa saber sobre o fogo. Quanto mais brasas maior é a altura do fogo. Quando você sentir que o fogo está diminuindo corre para a comunhão dos irmãos.  (II Co.11:28; I Tes.3:10).

Conclusão – Jesus é o Senhor da Igreja e Ele disse que as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Como membro da Família Real eterna você estará sob a direção do Espirito Santo (Rm 8.14). Na família da fé você encontra um ambiente onde seu potencial em Deus será desenvolvido. Você será uma bênção para os outros. Um canal de redenção.   “Você já aceitou Jesus Cristo como Seu Senhor e Salvador?”

———————————————————————————————————————————————————–

13/14 – Maio – Conferência Makários – Ap. Robert DoDoo –  Inscr. na igreja, ou,  www.conferenciamakarios.com.br

11       – Maio – FAT Especial Dia das Mães  =  Curso artesanato: Chaveiro e Peso p/portas. –  c/material grátis                                                                         18       – Maio – Celebração de Renovação Matrimonial   –  19:00 hr