VErsão para impressão: ..Jesus na casa dos discipulos

INTR.: Após a ressurreição de Jesus, seus discípulos se trancaram em uma casa com medo de serem condenados também. Estavam desiludidos e sem fé. Então Jesus apareceu para eles duas vezes, mesmo com as portas trancadas. Suas vidas nunca mais seriam as mesmas depois destes dias. Eles aprenderiam que:

 

I   –   NÃO HÁ PORTAS FECHADAS OU BARREIRAS INTRANSPONÍVEIS  –  Vs. 19

Ao lado da mensagem da cruz – a mensagem da morte, está também a mensagem da ressurreição! É verdade, que Jesus morreu; assim também é a verdade de que ELE RESSUSCITOU! Ao ressuscitar ELE abriu portas:

  1. ELE abriu-nos a porta da salvação –  10:7,9 ;   Sl. 118:19-21
  2. ELE abre-nos porta de bênçãos –  8:32 ;  Sl. 84:11
  3. ELE abre-nos portas seguras –  3:7

II   – NÃO HÁ O PORQUÊ DUVIDAR  –  Vs.  20

Jesus se apresenta no meio dos discípulos e mostra-lhes as marcas nas mãos e a no seu lado.  Com isso Jesus estava dizendo “não temam, sou eu mesmo, não um espírito, um fantasma, mas Ressuscitei.  Creiam.

  1. Seria esta a postura de Tomé, a dúvida – 24-25
  2. Jesus repreende Tomé –  26-29
  3. Crer ou duvidar ? –  10:9.

Você já entrou por esta porta chamada Jesus ?

III  –   JESUS DIZ QUE SOMOS CONFIÁVEIS  – Vs. 21

Este talvez seja o maior desafio já proposto ao homem. Jesus diz naquele dia “Assim como o Pai me enviou”. Jesus foi enviado para que?

  1. Buscar e salvar todos os perdidos – 19:10  . Deus-Pai confiou que Jesus faria o que lhe foi confiado
  2. Deus confiou que Jesus não recuaria –  14:36; Jo. 18:11-12
  3. O Pai confiou que Jesus seria obediente –    2:7-8

“Assim como o Pai me enviou, Eu vos enviou.”

CONCLUSÃO – Disse o Ap. João  “Jesus esteve entre nós e vimos a sua glória…”.  Quando estudamos sobre as casas que Jesus visitou vimos pela fé, a glória de Deus manifestada. Quando finalmente Jesus visita a casa dos discípulos ele entrega da Sua autoridade em total confiança para a obra da salvação, selando com o Espírito Santo (LER Jo. 20:22 e 23), confiando que: “Buscaremos os perdidos; Não recuaremos; Seremos obedientes”. Assim como.