Lição p/Células – Fev. 2018                                                                                                                             05 a 11/02/2018

Versão para impressão: LIÇÃO CEL.FEV.2018

Introdução: Nestes poucos dias que antecedem a volta do nosso Senhor para buscar a sua igreja, notamos uma sequidão nos relacionamentos pessoais e principalmente com Deus. Onde as pessoas que outrora conheciam o Espírito Santo de perto, hoje mantém um relacionamento distante e impessoal com aqu’Ele que é o nosso consolador.
Líderes têm buscado multiplicar as suas células e discípulos usando apenas uma metodologia.  Porém, sem o poder da Unção do Espírito Santo nenhum projeto será bem sucedido.

O que fazer para que o crescimento e a multiplicação aconteça?      Ser cheio do Espírito!

Como ser cheio do Espírito?

1. a) Esvaziar-se de si mesmo. Humilhando-se diante do Senhor para que seja exaltado ao seu tempo. Decidindo a andar debaixo de submissão total ao Senhor Jesus – I Pe. 5:6
    b) Não entristecê-lo (Ef 4:30);  não se envolver com todas as coisas erradas (I Tes. 5:22).
    c)  Ter um coração perdoador – Ef 4.32.
    d)  Suportar as pressões e perseguições sem desejo de vingança – Mt 5.10-11.
    e)  Retirar do coração toda incredulidade.  A ação do Espírito é sobrenatural. É preciso crer – Tg. 1: 4-7
    f)  Gerar no reino físico as vitórias já alcançadas no reino espiritual, através da palavra profética –       Ef 1.3.
    g)  Desejar ardentemente ter comunhão com Ele – At 2.1-4;  I Pe. 2:2;   I Tes. 5:17
    h)  Reconhecer a eficácia dos dons e buscá-los com determinação. At. 4:31;  9:8
    i)   Ter um coração agradecido a Ele por tudo – 1 Ts 5.18.

Conclusão: A igreja do Senhor precisa voltar ao princípio, isto é, andar em dependência e íntima comunhão com o Espírito Santo e a explosão de alegria e crescimento retornará, como aconteceu na Igreja Primitiva.