Lição para Células – Outubro 2017                                                                              02/10 a 08/10/2017

Versão para impressão: Crendo nas Promessas

Introdução – No texto selecionado, o apóstolo Pedro nos ensina que Deus já tem nos dado um sustento total para nossas vidas. Nesta lição estudaremos como podemos tomar posse destas bênçãos e também o que nos impede de desfrutarmos das Promessas de Deus.

• Israel tinha a promessa de tomar posse de uma terra que lhe daria abundancia da provisão de Deus Nm 13: 1-2 e 17-27, e Deus cumpriu fielmente sua promessa.
  • A Igreja tem a promessa da vida abundante Lc 18:28-30 ; E a vida eterna em um reino perfeito com Deus Ap 21:1-5
  • De maneira simples e fácil para entender, as promessas de Deus devem, gerar fé, e alimentar nossa esperança!

1. Se Temos as Promessas de Deus, não Podemos nos Deter nos Problemas!
  2. a) Se fixarmos os olhos nos problemas, só veremos barreiras, e não a solução pelas promessas de Deus
  3. b) Se olharmos para dentro de nós, e recordarmos das promessas de Deus, veremos que elas são maiores do que qualquer desafio (Ef. 3:20)

1. As Promessas de Deus são Para Aqueles que Crêem – Heb. 11:6

A Maioria na Nação de Israel, não Exerceu Crença nas Promessas de Deus, e Sim

a Incredulidade – Nm 13:32-33.

1. a) A incredulidade nos impede de olharmos para o Senhor e Suas promessas, e nos faz olharmos para os homens e as dificuldades – Nm 13:31.
  2. b) A incredulidade nos leva a desonrar a Deus – Jo. 8: 45-59

III. Como Igreja, Cada dia de Nossa Vida é Uma Decisão de Seguir com os Olhos fixos em Jesus, Crendo em Suas Promessas – Hb 12:2; 13:6

1. a) Decisão de seguir Jesus em espirito, alma e corpo – 1 Tss 5:23.
  2. b) Decisão de seguir Jesus na corrida da fé – Hb 12:1.
  3. c) Decisão de seguir Jesus em paz com todos, e a santificação para ver o Senhor – Hb 12:14.
  4. d) Decisão de seguir Jesus, combatendo o bom combate como Paulo até o final de sua carreira de fé:  com a promessa de receber a coroa da justiça – 2 Tm 4:6-8.

Conclusão: Viver, crendo nas promessas do Senhor, é sem dúvida, uma das maiores provas que temos uma vida de verdadeira entrega e comunhão com Deus. Assim sendo, certamente seremos frutíferos na causa do Senhor, e prósperos em todas as áreas de nossa vida: pois as Promessas do Senhor nunca falham … Se ainda não estamos nos beneficiando das bênçãos que o Senhor nos promete, comecemos hoje, o mais rápido possível …  (Heb. 10:38)

Lembretes:

15/11/2017 – Congresso de Mulheres: em breve mais informações

De 01 a 03/12/2017 – Encontro Peniel (homens e mulheres) – procure o irmão Alexandre Panini e Faça sua inscrição