Lição para Células – Set. 2017                                                                                                  25/09 a 01/10- 2017

Versão para impressão: Acertar para avançar – Lição

O que acontece quando damos apenas um jeitinho em algo que na verdade precisa ser consertado? (TODOS)

De tempos em tempos, precisamos avaliar nossa caminhada e corrigir o que está fora de lugar.

Intr.: Acaz, pai de Ezequias, fez tudo errado e acabou levando a ira do Senhor para todo o povo. Ezequias preferiu seguir outro caminho e fazer tudo o que agradava a Deus, ou seja, consertou tudo de errado que Acaz tinha feito. Assim como fez Ezequias, também nós precisamos avaliar o que necessita ser consertado na nossa caminhada para avançarmos . Vejamos o que ele consertou:

I –  DECIDIU SEGUIR BONS EXEMPLOS –  2 Cr. 29:2

Ezequias tinha todos os motivos para continuar no erro, afinal, seu pai Acaz só tinha lhe dado exemplos ruins.

1. Quem tem nos influenciado na nossa maneira da viver ? 1:1;  Pv. 13:20
  2. Como saber se as nossas amizades são boas para nós ou não? –   I Co. 15:33

II – ABRIU AS PORTAS DA CASA DO SENHOR –  2 Cr. 29:3

O que pode ter feito o nosso coração se “fechar” para Deus a ponto de:

1. não querermos aceitar Jesus (ou voltar para Ele);
  2. de não querermos mais nos envolver nas coisas de Deus;
  3. de não querermos liderar uma célula ou nem mesmo receber uma célula em nossa casa?
  4. de não querermos discipular uma alma ?

Se somos realmente “Habitação de Deus “ ( LER- Gn. 2:7; Jo. 14:20-23), precisamos manter aberta a porta da nossa vida, para “fazermos correr o Amor de Deus”.

III – COLOCOU TODAS AS IMUNDÍCIAS PARA FORA –  2 Cr. 29:16

1. Em que áreas da nossa vida devemos fazer uma “limpeza geral”? Por quê? –  15

IV –  REACENDEU A LÂMPADA E VOLTOU A QUEIMAR O INCENSO –  2 Cr. 29:7

1. a) Como podemos manter a nossa “lâmpada” acesa? –
  2. b)  Por que muitos não conseguem se envolver nas oportunidades de oração que a igreja tem

aberto (vigília na véspera da Ceia do Senhor; campanhas de oração às 5ª f.) ?   – II Cr. 29:11

CONCLUSÃO:   Renovou a aliança com o Senhor  (LER  –  II Cr. 29:10).  Fazer uma avaliação em nossa vida e decidirmos consertar o que não está bom ou funcionando direito, começando com a renovação da aliança que um dia fizemos com Deus, de sermos “Servos, Fiéis”. Somente assim, conseguiremos avançar.

01/10/2017 –  Ministrações do Pastor Zico (José Teixeira)

09:00 – TADEL – para toda a liderança da igreja.

19:00 CULTO EVANGELISTICO – Nessa noite vamos trazer todos os convidados da nossa lista de oração, os quais convidamos para os momentos “construindo pontes” nas células e todos quantos conseguirmos convidar