versão para impressão: Lição para células – 2017 – 6 a 12 de Fevereiro

Lição para células  –  Fev.2017                                                                                                        de   06  a  12 /02/2017

DISCÍPULOS DE CRISTO JESUS  –  PRIVILÉGIOS

Texto: “Porque não recebestes o espírito de escravidão, para, outra vez, estardes em temor, mas recebestes o espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai.     O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus” –  (Rm 8.15,16).

Introdução:  Os Discípulos de Jesus  são sem sombra de dúvidas o povo mais privilegiado da face da terra. Aquele que busca ser Discípulo de Jesus, precisa ter firme na mente e coração o conhecimento dos privilégios que tem;

Que privilégios são esses ?

1 – A DIGNIDADE DE SEREM FILHOS DE DEUS – “Porque todos os que são guiados pelo Espírito           .                                                                                       de Deus são filhos de Deus”  (Rm 8.14).
O que éramos antes?                                                                                                                                                             a)  mortos em pecados e delitos –      Ef. 2:1      “Antigamente, por terem desobedecido a Deus e por terem cometido pecados, vocês estavam espiritualmente mortos”- (linguagem de hoje).                                                  b)  filhos da ira                             –         Ef. 2.3;                                                                                                                       c)  sem Cristo e sem Deus            –       Ef. 2:12     “Naquele tempo vocês estavam separados de Cristo; eram estrangeiros e não pertenciam ao povo escolhido de Deus. Não tinham parte nas suas alianças, que eram baseadas nas promessas de Deus para o seu povo. E neste mundo viviam sem esperança e sem Deus” –  (Linguagem de hoje))
d) filhos do pai da mentira, o diabo – Jo. 8.44

2 – A riqueza da sua herança –     Rm. 8:17    “E, se nós somos filhos, somos, logo, herdeiros também,  herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo; se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados”.
– Existe uma herança para os filhos, juntamente com Jesus, concedida pelo Pai –  (Tt. 3:7)
– Coisas que os olhos nunca viram  –  (2 Cor. 2:9)

3 – A bênção de sua amizade –      Jo. 15:15     “Já não vos chamo de servos….“
– O Pai espera de nós, os seus filhos, a obediência irrestrita em todas as situações –  (Jo.15:14)

4 – O poder do Reino de Deus –     Ap. 1:6        “e nos fez reis e sacerdotes para Deus e seu Pai, a ele, glória e poder para todo o sempre. Amém!”.
– Somos cheios do Espírito Santo para sermos testemunhas fiéis, isto é, realizarmos as obras do Reino de Deus, com poder  –  (At. 1:8)

5 – O privilégio do sacerdócio –   Sacerdotes de Deus  –  1 Pe. 2:9
– fomos feitos Embaixadores de Deus  -(2 Co. 5:20)

6 – A Certeza do amor de Deus e a vida eterna –               Jo. 3:16

– em Cristo Jesus foram canceladas todas as nossas culpas  –  (Col. 2:14)

Conclusão:   Como resistir a este Deus tão grande! Como não serví-lo em total obediência?