Lição para células –   novembro   –    14 a 20/11/2016

Versão para impressão: licao-para-celulas-nov-14-a-20-11-2016

I Tess. 1 : 1-10

Tessalônica é uma das principais cidades da Macedônia. O relato de sua evangelização está em At 17.1-9 (Ler), . Com certeza Paulo ficou lá mais de três semanas, e pode se estender a meses. Ao lembrar desta igreja, Paulo dava sempre graças a Deus pela fé ativa, amor sacrificial, e esperança firme dela (1:1-3). Paulo e os outros davam graças a Deus porque os que haviam se convertido se tornaram irmãos verdadeiros, na mesma família amada de Deus, e eleitos juntos porquanto obedeceram ao mesmo evangelho (1:4-5).

TRANSFORMAÇÃO

I   –   PAULO EXALTA O PODER DE DEUS   –  VERS. 5

1. “O evangelho não chegou a vós somente por palavras, mas, com Poder no Espírito Santo”.
  2. Igualmente, hoje, é o poder de Deus que está neste lugar. (Mt. 18:20)

II  –   O QUE ESSE PODER FEZ EM TESSALÔNICA ?  –  vers. 3

Trouxe :   fé;   Amor;   Esperança

1. Fé operosa = fé viva. Fé que produz frutos. Se dedicavam em divulgar a Palavra de Deus  –  (vs.8)
  2. Amor abnegado = amor fraternal, que nega os próprios interesses em favor da outra pessoa –  (vs. 3b).
  3. Esperança = firme. Que levou a jovem igreja de Tessalônica a se manter firme em Cristo Jesus, mesmo em meio à grande perseguição que veio sobre ela  –   (vs.9-10).

REFLEXÃO:

• Qual destas virtudes é mais forte em minha vida ?
  • Em qual destas virtudes tenho falhado mais ?
  • O que eu posso fazer, para viver com mais fervor estas virtudes ?

MOMENTO DE ORAÇÃO : para nos apresentarmos a Deus, pedindo-Lhe, em nome de Jesus, seu filho,  que derrame sobre nós do seu Santo Espírito para que vivamos estas virtudes.

Lembretes:

25/11/2016 (sexta-feira) Formatura e Jantar do Curso Casados para Sempre as 20hs – mais informações 991337020 Junior e Gil