Versão para impressão: licao-para-celulas-nov-2016

Lição para Células                          Nov/2016                           07 a 13/11/2016

Recompensas da Obediência

QUEBRA-GELO (discutir na célula)                                                                                                                                    O que você entende sobre obedecer? Quais os tipos de recompensas você recebe quando você busca o caminho da obediência? Compartilhe uma recompensa já vivida por você ter obedecido.

TEXTO: Josué 6 (Líder medite no cap. 6 e compartilhe na sua célula)

• Aprendemos com Josué no cap. 6, que para toda conquista nós vamos nos deparar com muralhas e fortalezas. Para derrubá-las, precisamos compreender as leis do Senhor e colocá-las em práticas. Josué estava diante de um grande desafio que era conquistar Jericó (Jericó representa resistência em: relacionamentos, vida financeira, vida emocional ou vida espiritual que não avançam). Para se alcançar vitórias nestas áreas da nossa vida é necessário ter estratégias para que essas muralhas sejam derrubadas.                                                                                               Quais estratégias são essas?

1 – Ouvir a Deus: Como você pode ouvir a voz de Deus? Qual a certeza que temos que a voz que estamos ouvindo é realmente a voz de Deus e não a voz do nosso interior?     (Jo.10:27; Jer. 33:3;   Jo. 8:47;   Lc. 11:28)

2 – Organize as estratégias: O que está sendo preciso ser colocado em ordem em sua vida hoje seja na vida pessoal, financeira, familiar e espiritual? (Col. 3:23; Pv. 10:9; Fil. 4:8)

3 – Seja persistente e persevere: O que você acabou desistindo na sua caminhada? O que você começou e não concluiu? (I Tes. 4:11-12; Is. 40:28-31; IICr. 15:7)

4 – Vigie com a contaminação: Qual o tipo de palavra você tem deixado entrar em seu coração? Que tipo de influência você tem recebido sobre a sua vida, sua casa e sua vida espiritual?   (At. 24:16; Jó 27:6; I Tm. 1:19)

5 – Esteja disposto a se entregar: O que você está disposto a entregar para o Senhor hoje?  (Pv. 16:3; Sl. 37:4-5; Sl. 4:5)

6 – Acredite nas promessas: Cite quais são as promessas que você sabe que Deus tem para sua vida? Você acredita nessas promessas? (Núm. 23:19; Heb. 10:23; II Cor. 1:19-20)

7 – Esteja preparado para viver o sobrenatural: O que você acredita que é preciso SER para estar preparado para viver o sobrenatural em Deus? (I Cor 4:1-2; Ap.2:10; Gal.5:25)                                        (Resposta: Ser fiel e obediente: II Tm. 4:1-2)

Conclusão: Deus tem uma promessa sobre a sua vida e o segredo para viver é obedecer a Deus e a sua Palavra.  –  Sl. 1:1-3

Oferta: Salmo 101:6 – Quando somos obedientes e fiéis a Deus em tudo em nossa vida, atraímos o seu olhar de amor e de graça

AVISOS:

15/11 – congresso de mulheres;.

18/12 – Especial de Natal “O PROPÓSITO”

www.igrejabatistanet.com.br

#JuntosSomosMaisFortes