Arquivo para Impressão: 06 LIÇÃO AMPLITUDE PGM -06-MAR233

IBR/Lições – Março PGM – ANO DA AMPLITUDE 05/03/2023
FRACOS PORÉM FORTES
FIDELIDADE E UNÇÃO
Intr.: Jesus veio para manifestar o amor de Deus à humanidade e nos confiou este trabalho (II Co. 5:18-19).
De forma impressionante o Senhor faz maravilhas através daqueles que têm o coração disposto a viver
esta amplitude espiritual. Essa maneira de viver é chamada de Plenitude de Cristo, uma obra que deve ser
revelada em todos os discípulos de Jesus. O livro de Atos relata que até pela sombra de Pedro as pessoas
eram curadas, não por mérito, mas pelo poder de Deus (Atos 5.15). E não há outra maneira de viver tudo
aquilo que o Criador almeja sem ser cheio da plenitude de Cristo (Ler Ef. 4:11-13), e sem ter uma vida
íntegra (Ler At. 5:13 – o povo os tinha em Alto Conceito).
➢ Não era diferente com Paulo. A Bíblia relata que através de Paulo, Deus fazia milagres
extraordinários (At.19:11). Isso só era possível porque estavam debaixo da unção do Espírito Santo;
1 – ARREPENDIMENTO
Muito tem crescido o número dos evangélicos nos últimos anos, infelizmente a sociedade não tem se
tornado um lugar melhor, pelo contrário, há realidade é de igrejas cheias de pessoas, mas vazias de Deus, em
quem falta integridade e o verdadeiro caráter de Cristo.
O pastor Marcelo Jammal, em seu livro “O Poder da Experiência com Deus” afirma que:
➢ “Enquanto não buscarmos um profundo arrependimento, a ponto de transformar nosso caráter,
não veremos transformação da nação brasileira.”
➢ A maneira como a Igreja vive o cristianismo é capaz de determinar mudanças uma nação.
Reflexão: A maneira que eu tenho vivido o evangelho tem servido de testemunho do poder de Deus?
O caráter, a integridade e a manifestação no poder do espírito, do povo de Cristo, são fundamentais para
que o país inteiro possa viver o poder da experiência com Deus. O propósito do Senhor é que haja
plenitude, através de sua igreja:
➢ Assim como o profeta Elias, superou suas fraquezas para manifestar o poder de Deus, em Jesus
somos convidados a superar medos, fraquezas e limitações e viver o fluir do Espírito de Deus
através de uma vida cristã íntegra.
2 – FORJANDO O CARÁTER
Logo no início de sua segunda epístola, o apóstolo Pedro cita virtudes que devem ser acrescentadas à fé e como elas
geram crescimento na vida cristã (Ler II Pe. 1:5-8);
➢ em quais dessas áreas você precisa mais dedicação ?
Alguém que se manteve íntegro e honrou a Deus tornando-se um exemplo mesmo em meio a uma nação ímpia foi
José, que escolheu dizer não a tentação de sua carne e rejeitar a proposta da esposa de Potifar (Gn 39:1-9)
Assim é com a Igreja de Cristo, a cada dia, colocar as paixões e desejos em submissão ao Espírito, forjando
o caráter e exercitando o domínio próprio com os olhos fixos no que realmente importa.
“O caráter cristão precisa ser forjado nas chamas dos valores eternos de Deus. Forjado pela verdade
divina, o filho de Deus não será influenciado pelas ofertas baratas do império das trevas que podem
até tentar incitar suas emoções, buscando fragilizar seu caráter. Mas, por estar firmado nos valores
eternos, o cristão confiará sua vida nas mãos de Deus, em vez de se entregar aos sentimentos
pecaminosos, tendo a certeza de que a verdade de Deus sempre prevalecerá.” – Pr. Marcelo Jammal
CONCLUSÃO: Esse é o sucesso da amplitude na vida cristã, negar a si mesmo, alcançar um caráter forjado
nas verdades eternas, honrando o nome do Senhor Jesus Cristo, buscando ser cheio (completo) da
plenitude de Cristo, estando prontos para operar as virtudes do Espírito Santo em todo lugar.

FIB
FORTALECIMENTO ID.ALL BATISTA