Lição p/Células – Julho                                                                                                                                           08 a 14/07/2019

DESPERTA A UNÇÃO

MOVENDO-SE NO PODER DO ESPÍRITO

Rm. 12:4-8;  I-Co. 12:4-6;  14:10-11

Intr.:     Os dons naturais são para nós e para a obra de Deus. Nossas habilidades naturais devem estar a serviço de Deus e Sua obra (Tg. 1:17). Porém não podemos nos esquecer que ainda que a nossa habilidade seja uma dádiva de Deus, esta habilidade não é um dom espiritual e sim natural. Os dons espirituais são meios pelos quais o Espírito Santo revela o poder e a sabedoria de Deus, através de instrumentos humanos, que os recebem e bem usam. Todos temos dons. Assim tambémtodos somos chamados a Amar a Deus e Servir pessoas. Desperta a unção que há em ti.

TODOS SOMOS CHAMADOS A AMAR A DEUS

I   –   SE SOMOS CHAMADOS A AMAR A DEUS, O QUE ISSO SIGNIFICA ? – Sl. 63:1-2

1. Em geral é uma idéia muito ligada ao sentimento de gostar, respeitar, reverenciar. É comum as pessoas se referirem a Deus dessa forma.
  2. Marcos 12:30 (LER) lista quatro aspectos desse amor: “de todo o coração“; “de toda a alma“; “de todo o  entendimento“; “de toda as forças“.
  3. Significa também: Obedecer a todos os seus mandamentos;  Crer em toda a sua palavra; Ser-lhe grato por todos os seus dons.
  4. Mas em essência amar a Deus significa: Desfrutar de tudo o que ele é  – Sl. 63:1-2

Participação de todos: O que isso significa para nós ?  Como devemos ser, sabendo disso ?

II   –   SE SOMOS CHAMADOS A SERVIR PESSOAS, O QUE ISSO SIGNIFICA ?

1. Significa: Amar aos outros. Amar o próximo não só é servir a Deus mas também sinal que você tem Jesus dentro de seu coração –  I-Jo. 4:11-12.
  2. Significa: Apoiar a igreja.  Você não serve a Deus sozinho! A igreja é muito importante porque une as pessoas para crescerem e servirem a Deus melhor. Servir os irmãos da igreja é servir a Deus. Procure se envolver na vida da igreja, oferecendo seus talentos, suas capacidades e seu tempo para o bem de todos (LER) I- Pe 4:10.
  3. Significa: Que temos a natureza de Jesus – Mc. 10:43-45

O que Deus espera que eu faça então ?

III  –   CHAMADOS A AMAR A DEUS E SERVIR PESSOAS – PONTOS IMPORTANTES

1. Por amar a Deus  – somos vocacionados – (dons do Espírito) recebemos dons divinos  – I-Co. 12:4-11
  2. Para servir pessoas – recebemos de Deus – (dons naturais) – I-Pe. 4:10;  Mt. 25:15

CONCLUSÃO: Em Efésios cap. 4, Deus revela a sua bondade para conosco em que “concedeu dons aos homens”. Chama-nos a atenção o vs. 13, “Até que” – até que TODOS cheguemos à unidade da fé. Recebemos de Deus dádivas preciosas (Tg. 1:17) para servirmos uns aos outros ”como bons despenseiros da multiforme (Variedade) graça de Deus” –I-Pe. 4:10. É tempo de despertamos a unção e Servirmos, porque amamos a Deus.

Dia 12 e 13 de Julho Acmap dos juniores, para crianças de 8 a 12 anos – reserve já a sua vaga com o Mauricio

16,17 e 18 Agosto – Reencontro com Deus – faça já suas inscrições, vagas limitadas