Lição p/células: Março                                                                                                                             19 a 25/03/2018

versão para impressão: Tratando da Grande Comissão

Provérbios 22:6.

Introdução – Não resta dúvida que ensinar a criança no caminho que ela deve andar, é no caminho de Deus. Mas é também preparar a criança, treiná-la para as futuras responsabilidades no caminho do “bom nome” (Pv. 22:1), da “prudência” (Pv.22:3), da “Humildade e Temor”- que conduzem à honra (Pv. 22:4) e essencialmente nos deveres para com Deus, como nos diz Ef. 6:4  Criai-os na doutrina e admoestação do Senhor”.

• Tratando-se de novos nascidos pela Palavra de Deus, todos nós devemos ser ensinados como crianças, preparando-nos, para além da salvação servirmos O Senhor – I Pe. 2:2.
  • Para isso a liderança Pastoral da Igreja providenciou aulas, nos preparando para fazermos a obra de Deus como um bom evangelista – II Tm. 4:5.
  • As inscrições estão abertas para as matrículas sendo aulas nas quartas-feiras às 20:00 hrs, e domingos às 09:00 hrs. Não percamos a oportunidade de nos prepararmos como obreiros aprovados  – II Tm. 2:15.

1. Falamos de uma “Grande Comissão”: Pregar a Palavra de Deus em Tempo e Fora de Tempo 2 Tm 4:2.

Pregar a Palavra em tempo e fora de tempo, significa não perder oportunidades. Não devemos nos preocupar se formos criticados por isso, Jesus, os profetas, apóstolos e evangelistas tambem foram, mas obedeceram e agradaram a Deus e não aos homens… At 5:29.

1. Na “Grande Comissão”: Como Devemos Pregar ?
  2. a) Com o conhecimento adquirido, apresentar fielmente todos os desígnios de Deus – At 20:27;
  3. b) Através do próprio bom exemplo de amor e experiências com o Senhor – I Pe 5:3-4 e I Jo 1:3;
  4. c) Anunciando Jesus com sabedoria e ganhando almas – Pv 11:30.

1. A Quem Foi Confiado esta “Grande Comissão” ?
  2. a) A todos os seguidoras de Jesus – At 1:8.

1. Por Quanto Tempo Vale esta Ordem – a “Grande Comissão” ?
  2. a) Até a volta de Jesus – Lc 19:13.

1. Onde a Grande Comissão deve ser Cumprida ?
  2. a) Em todo o mundo – Mt 28:19 e Mc 16:15.

Conclusão – A prática da Grande Comissão dada por Jesus a Seus seguidores, não é uma opção de escolha pessoal, porque foi uma ordem de Jesus – (Mt. 28:18-20). Para estarmos cumprindo essa ordem, devemos nos preparar, nos empenhando em participar destas aulas para discipuladores que a Igreja está convidando, participarmos de palestras e cursos que surgirem… Isso nos capacitará a sermos excelentes servos, líderes, obreiros, evangelistas, instrumentos que Deus pode usar enquanto vivermos! O Senhor derrame suas bênçãos poderosas sobre nós…