Lição p/ Céluas – Nov. 2017                                                                                                                                13 a 19/11/2017

VIVENDO VITORIOSAMENTE

                                                                                Mc.  5:22-24; 35-43 

Versão para impressão: Vivendo Vitoriosamente

Introdução: A fé é o meio pelo qual conseguimos obter, da parte do Senhor, tudo de que necessitamos. Por meio dela nos apropriamos de todas as coisas que Ele mesmo quer nos dar de forma bondosa e graciosa (Rm. 4:16-21).

  • Há, porém, muitos inimigos que se levantam em oposição à nossa fé, os quais precisam ser identificados e removidos da nossa experiência cristã.
  • A vitória sobre os adversários da fé nos garantirá um crescimento espiritual equilibrado e satisfatório, liberando bênçãos sobre nós mesmos e sobre os outros.

 

I –Identificar e remover o espírito de incredulidade –  Mc. 5: 35-36

A notícia da morte foi de grande impacto naquele coração que ainda mantinha esperança de vê-la curada. Quando Jesus percebeu que isso havia abalado a sua fé, disse-lhe: “Não temas, crê somente” (Mc.5:36b). É como se Jesus estivesse dizendo: “Não dê ouvidos ao relatório negativo; Não desista dela; Continue crendo que algo acontecerá”

  • Os relatórios negativos estão sempre chegando aos nossos ouvidos, todos os dias e a toda hora. Eles vêm para minar a nossa fé, deixando-nos imobilizados e impotentes diante das circunstâncias difíceis. – ( 5:13-18)

II –Identificar e remover as pessoas incrédulas – Heb. 11:6

Os primeiros a não receberem permissão para entrar na casa, foram os que trouxeram a notícia da morte da menina. Eram pessoas que não criam – (Mc. 5:35b)

  • As pessoas negativas são aquelas que, com suas palavras, podem roubar a nossa fé, trazendo um quadro fixo de derrota, destruição e fracasso. Devemos amá-las, mas não permitir que, pela sua companhia, vejamos os projetos de Deus morrerem em nossas mãos –  (Jo.11:39)

III –Identificar e remover a influência negativa – Mc. 5:39-40

Diz  o apóstolo Paulo em I Coríntios 15:33 que as más companhias corrompem os bons costumes. Muito mais do que isso, elas impedem o agir de Deus, fazendo crescer a dúvida nos corações. Por isso é preciso removê-las – Mc. 5:40a.

  • A nossa atitude deve ser firme com as pessoas incrédulas – (ler Sl. 1:1; 22:24-25)

Conclusão – Precisamos zelar pela nossa fé, assumindo o firme propósito de remover do caminho qualquer coisa que queira miná-la. Muitas vidas dependem da nossa fé saudável, e por isso, devemos selecionar bem os relatórios para os quais vamos dar crédito. Escolher melhor as pessoas com quem vamos andar, poderá nos ajudar a caminhar em vitória.   II Pe. 1: 5-11  (ler).

01-03/12/2017 – Encontro Peniel – para homens e mulheres – faça já sua inscrição, procure o irmão Alexandre Panini (9.9627-6581)