Lição para Células – Abril 2017.                                                                                  17 a 23/04/2017.

                                                             Princípios Bíblicos

                                              6 – SEMEADURA E COLHEITA

                                                                    Parte 2    

                                       “Deus também semeou na terra” Jo. 3:16.

 

Muito se tem falado sobre “Semeadura e Colheita”, relacionado a nós, criaturas humanas. Formas de semear, o que semear, quando semear, como semear e quais serão as  colheitas… Os resultados são sempre variáveis de acordo com o que semeamos – Gl. 6:7-8. Deus também semeou na terra! Mas qual foi a maior semeadura de Deus na terra? Certamente foi a entrega de Seu único Filho – JesusJo. 3:16. A maior obra do amor de Deus que podemos conhecer…

 

 

  1. Deus, o exemplo maior em semear                                                                                                                 a) O amor de Deus de tal maneira pelo mundo humano perdido, O fez enviar Jesus – 4:4-5;            Lc. 19:10; Jo.3:16.                                                                                                                                  b) A preocupação com as necessidades das pessoas, fez com que Deus entregasse Jesus como semeadura, em benefícios tanto espirituais como físicos – Mc. 6:34-42.                                                  c) A compaixão de Deus O fez semear amor para libertar cativos, oprimidos e sobrecarregados –      Lc. 4:18-19 e Mt 11:28-30.

 

  1. Os Resultados da Semeadura de Deus.
  2. a) A evidencia confirmada do maior amor já visto – Rm. 5:8-9.
  3. b) A evidencia da mensagem da maior vitória – Hb. 2:14-18.
  4. c) A evidencia da fonte de maior poder e autoridade – Lc.10;18-19.

Os resultados da Semeadura de Deus, são favores do Criador a todos que se interessarem!

 

  1. Os Benefícios da Semeadura de Deus.
  2. a) A aniquilação de nossos pecados – Cl. 2:13-15.
  3. b) A concessão do ministério da reconciliação – 2 Co. 5:18-19 e Rm 5:10-11.
  4. c) A conquista de uma eterna redenção – Hb. 9:11-12.

Os benefícios da Semeadura de Deus, estão à disposição de todos os que decidem por Jesus!

 

Conclusão – A lei da Semeadura e Colheita é uma realidade latente em nossa vida! Queiramos ou não, estamos semeando o tempo todo, e consequentemente estamos também colhendo o tempo todo. Como vimos nesta lição, “Deus também semeou na terra”… A “Semeadura de Deus” deu resultados e nos beneficiou. Agora fica a nossa responsabilidade de semear também… Lembrando que a maior semeadura que Deus espera de nós é VIDA… Se nossa vida já está entregue ao SENHOR, procuremos levar outras vidas a Ele. Hoje é dia de salvação – II Cor. 6:1-2.   Nossos visitantes, são campos férteis para nossa semeadura … Não percamos a oportunidade !