no artigo passado falamos sobre o Batismo, e alguns irmãos pediram para que fosse feito um esclarecimento sobre o batismo de crianças, então temos aqui algumas afirmações sobre o que cremos a respeito do batismo de crianças

Já a ministração do batismo é apenas às pessoas que tenham condições de atender o significado desse rito baseia-se

(1) no fato de Cristo ter dado o exemplo, batizando-se como adulto (Lucas 3:21-23);

(2) na ordem de Cristo de que só deveriam ser batizados aqueles que previamente exercessem fé (Marcos 16:16);

(3) no ensino apostólico de que, antes de ser batizada, a pessoa deve se arrepender e crer no Evangelho (Atos 2:38; 8:36,37; 16:30-33); e

(4) no fato de não encontrarmos qualquer texto nas Escrituras que fale a respeito do batismo de crianças.

Muito mais importante do que batizar uma criança, na expectativa que este ato possa protege-la, ou de alguma forma mante-la na igreja, os pais devem educa-la para que esta permaneça na igreja, para que os princípios bíblicos possam fazer parte de sua vida a ponto dela desejar continuar na igreja, pelo amor a Jesus e exemplo de seus pais.

Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele. Provérbios 22:6

O que se faz em nossa igreja é apresentar a criança no templo como fazemos todo o primeiro domingo aqui na igreja, assim como Jesus foi apresentado no templo (Lucas 2:22-38)

Esta era uma pratica judaica exigida para todos os naturais de Israel na época de Jesus, porém hoje tomamos este exemplo do Mestre para praticar em nossa igreja e apresentar nossos filhos a Deus. quando a criança for mais velha e entender que deva aceitar a Jesus como seu salvador, ela esta pronta para ser batizada e se tornar membro da igreja.