Lição p/Células – Junho                                                                                             03 a 09/06/2019

“MAS RECEBEREIS PODER” – At.1:8a

TEXTO CHAVE: Isaías 61:1-3    “O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas novas aos quebrantados, enviou-me a curar os quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos e pôr em liberdade os algemados; E apregoar o ano aceitável do Senhor, e o dia da vingança do nosso Deus, a consolar todos os que choram, e a pôr sobre os que em Sião está de luto uma coroa em vez de cinzas, óleo de alegria em vez de pranto, veste de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem carvalhos de justiça, plantados pelo Senhor para as sua glória.”

INTR.: A humanidade vive hoje o que é chamada de “globalização”. O planeta está interligado de tal forma que se conhece tudo o que está acontecendo no mundo em questão de minutos. Satanás está atento a isto e tem usado isso como arma contra a revelação do amor de Deus. Leis promovendo o infanticídio “legalização do aborto”, Leis promovendo a degeneração da raça humana com a destruição do nosso maior patrimônio “A Família”, falsos profetas por todo lado destruindo a fé das pessoas… Está escrito que a igreja sofreria com esse ataque “o amor de muitos esfriará” (Mt. 24:1-12). Por isso o nosso tema este mês: DESPERTA A UNÇÃO.

• A igreja precisa despertar a unção que Deus já tem colocado sobre ela; mais forte; como no dia de pentecoste. Unção que estremeça muitos corações e os tire da letargia, da inércia, e da sonolência espiritual. O apóstolo Paulo chama a nossa atenção para o poder que está sobre nós, a igreja: “ARMAS – PODEROSAS EM DEUS para destruição de fortalezas”…II Co.10:4-5, e diz também “Desperta, ó tu que dormes, levanta dentre os mortos e Cristo te iluminará Ef 5:14

Desperta oh! Igreja, pois teu noivo está à porta!”

NESSE ESTUDO VAMOS VER QUATRO SINTOMAS QUE INDICAM SE MINHA UNÇÃO ESTÁ ADORMECIDA.

1. Quando não tem prazer em evangelizar.                                                                 Mt. 28:16-20;  Is. 6:8;  Rm. 1:16;  Mt. 9:37-38; II-Timóteo 1:7

2. Quando não tem prazer em discipular, cuidar de pessoas espiritualmente.          Mt. 5:14-16;  Mt. 28:18-20;  Jo. 8:31-32

3. Quando não se vê sendo usado grandiosamente por Deus.                                     II-Rs. 6:17;  Jo. 12:26; Rm. 12:11;  Hb. 6:10 – Porém Deus não se esquece do seu amor e   do que você já fez no reino.

4. Tem medo de desafios.                                                                                              Mt. 10:28;  II-Tm. 1:7-8;  Dt. 1:21;  Sl. 44:6-8;  Lc. 22:46

CONCLUSÃO: É TEMPO DE DESPERTAR-NOS PARA ESTA UNÇÃO FORTE SOBRE NOSSAS VIDAS, DEUS ESTÁ NOS PREPARANDO PARA VOAR MAIS ALTO. QUER SABER COMO FAZER PARA ATIVAR ESSA UNÇÃO, NÃO PERCA NOSSA LIÇÃO DA PRÓXIMA SEMANA.

VEM AÍ: LUAL DA FAMÍLIA BATISTA08/07 – uma noite de celebração da vida