Lição p/Células – Junho/2018                                                                                                   11 a 17/06/2018.

 

QUANDO JESUS ESTÁ NA CASA

ALÉM DA CURA – A RESTAURAÇÃO DE VIDAS

  1. 5:17-26.

ARquivo para impressão: Jesus na casa Alem da Cura – LIÇÃO CÉL.06.2018

Introdução – Como vimos na semana passada, a cura da sogra de Pedro aconteceu porque Jesus estava na casa, nesta semana vamos ver também que: Quando Jesus está na Casa, além da cura, há também restauração de vidas, individual e na sociedade. VEJAMOS…

 

  1. QUAL ERA A CONDIÇAO DO HOMEM LEVADO A JESUS POR AMIGOS ?

 

  • Era de constrangimento: pois ele era doente, paralítico e dependente de favores de outros – Vs 18.II. COMO FOI A CHEGADA DELE NA CASA ONDE JESUS ESTAVA ?

 

  •  

 

  • Mais constrangimento ainda: pois para chegar onde Jesus estava, tiveram que entrar pelo telhado – Vs 19.

 

 

Imaginemos este episódio constrangedor: Jesus estava ali cheio da virtude do Senhor para curar, reunido com os fariseus, que eram membros da maior religião da época … E com os doutores da Lei, que eram os grandes teólogos da época também, vindo das aldeias e de Jerusalém Vs 17. E começam observar que estavam quebrando tudo para chegar até Jesus com alguém cheio de problemas …

Obs: Argumentar sobre este fato de fé: dedicação e aplicação na causa de Deus, para chegar onde Jesus está… Não devemos olhar para o constrangimento, e sim para Jesus cheio de virtude para curar e restaurar vidas, escravizadas às vezes até por baixa estima, dizendo: Não posso por isso, não posso por aquilo, não tenho isso, não tenho aquilo… Aprendamos a romper barreiras e transpor obstáculos com o paralítico e seus amigos…

 

III. LIÇÕES DE APRENDIZADO PARA NÓS HOJE DE QUANDO JESUS ESTÁ NA CASA.

 

  • Quando Jesus está na casa: Ele não se detém diante dos contrários, o que acham ou que deixam de achar – Vs 21-23.
  • Quando Jesus está na casa: Ele opera milagres, prodígios, sinais e maravilhas em favor de todos os que O buscam e os que são levados a Ele – Vs 20 e 24.
  • Quando Jesus está na casa: Além de operar a cura, Ele restaura a vida – Vs 25. Aquele homem doente, paralítico e dependente de outros, agora toma própria cama onde estava deitado sem se movimentar, e sai glorificando a Deus …Sua vida agora tem sentido. Pode pescar com os amigos; pode festejar com eles; Pode ter um casamento pois agora poderá sustentar sua família…

 

 

CONCLUSÃO – Observamos e precisamos aprender que quando nós levamos pessoas a Jesus, seja qual for o problema que ela esteja passando, Jesus cura, liberta, transforma e restaura a vida. Nesta passagem de nossa lição, vemos que todos que tomaram conhecimento deste episódio, ficaram maravilhados e glorificaram a Deus Vs 26. Assim será quando levarmos vidas a Jesus, ELE PODE RESTAURAR TODA UMA SOCIEDADE …