
Versão para Impressão: Vigilância LIÇÃO CÉL. 14.5.2018
I – Co. 6:19; Rm. 6: 17-23
Reflexão
Ø Quais são as desculpas mais comuns para as pessoas não servirem a Deus?
Ø Como temos respondido aos argumentos dessas pessoas?
Ø É fácil ou difícil levar a Palavra a um descrente ou a um desviado? Por quê?
TEXTO: 1 Coríntios 6:19 / Romanos 6:17 – 23
A Bíblia nos diz que fomos criados a imagem e semelhança de Deus (Gn. 1:26). Deus nos deu o fôlego de vida e fomos criados para sermos sua habitação. Desde então, Satanás começou a criar situações para nos destruir. Muitos não resistem as armadilhas de satanás e o resultado são pessoas desanimadas, jovens perdidos, casamentos destruídos, líderes enfraquecidos e daí por diante. Hoje vamos estudar sobre estratégias mais frequentes de satanás para destruir o templo, que é VOCÊ.
1 – Estratégia de que a Palavra de Deus não é uma verdade absoluta – Sl. 53:1 (Néscio= Ignorante)
- Quantas vezes já ouvimos alguém questionar: “Mas onde está escrito isso na Bíblia”, e, quando ouve a resposta, discorda? 24:35 – A Palavra de Deus é viva e é sempre atual. Quando não a praticamos, nos afastamos de Deus.
2 – Estratégia de que Deus não se preocupa com a nossa aparência:
- a) Quanto será que Deus se preocupa com o que falamos, pensamos, ouvimos, vestimos ou fazemos? I-Tes.5:23
b) Se Jesus voltasse hoje, nosso comportamento seria aprovado por ele? Por exemplo: Como tem sido o nosso falar diário? Falamos palavrões? O que Deus nos ensina sobre estas coisas? Ler 4:29; I Pe 2:1; I-Co. 6:19-20
3 – Jesus tirou o pecado do mundo (Jo. 1:29), assim, nada me derruba, pois sou servo de Deus
- a) O que quer dizer Mt. 26:41? (para participação)
Ø Para pensar: Qual a área mais difícil para você vencer o pecado neste momento?
Ø Qual a única forma de derrotarmos o pecado? Ler – I-Jo. 3: 4-9; I-Jo. 1:8-9
4 – Estratégia de que a Igreja é coisa de homens.
- Não preciso obedecer a homens – 4:9-13;
Heb. 13:17– O que estes textos querem nos ensinar?
Conclusão: A Palavra de Deus declara que o diabo busca a quem possa tragar (I-Pe. 5:8b)! Ela então orienta sobre como agir: Se colocar debaixo da potente mão de Deus, vigiar, e resistir, firme na fé ( I-Pe. 5:6-9), pois que, Cristo nos resgatou para que sejamos, de fato, livres, e vivamos uma vida digna, de acordo com o evangelho de Cristo Jesus (Gl. 5:1; Fil. 1:27).
Lembrete:
De 21 a 26 de maio serão realizadas Palestras no Sindicato dos Bancários, rua Clóvis Pestana, 495, Bairro Ipanema, no dia 26 de maio, às 09 horas a 1ª Caminhada pela família, saindo da praça Olímpica em direção a praça João Pessoa. Não perca, você e sua família estão convocados a participar. Será um evento apoiado pelo Conselho de Pastores de Araçatuba, e pela nossa igreja.