Versão para Impressão: Vigilância LIÇÃO CÉL. 14.5.2018

I – Co. 6:19; Rm. 6: 17-23

Reflexão

Ø Quais são as desculpas mais comuns para as pessoas não servirem a Deus?

Ø Como temos respondido aos argumentos dessas pessoas?

Ø É fácil ou difícil levar a Palavra a um descrente ou a um desviado?  Por quê?

TEXTO: 1 Coríntios 6:19 / Romanos 6:17 – 23

A Bíblia nos diz que fomos criados a imagem e semelhança de Deus (Gn. 1:26). Deus nos deu o fôlego de vida e fomos criados para sermos sua habitação. Desde então, Satanás começou a criar situações para nos destruir. Muitos não resistem as armadilhas de satanás e o resultado são pessoas desanimadas, jovens perdidos, casamentos destruídos, líderes enfraquecidos e daí por diante. Hoje vamos estudar sobre estratégias mais frequentes de satanás para destruir o templo, que é VOCÊ.

1 –  Estratégia de que a Palavra de Deus não é uma verdade absoluta –  Sl. 53:1 (Néscio= Ignorante)

• Quantas vezes já ouvimos alguém questionar: “Mas onde está escrito isso na Bíblia”, e, quando ouve a resposta, discorda? 24:35 – A Palavra de Deus é viva e é sempre atual. Quando não a praticamos, nos afastamos de Deus.

2 – Estratégia de que Deus não se preocupa com a nossa aparência:

1. a) Quanto será que Deus se preocupa com o que falamos, pensamos, ouvimos, vestimos ou fazemos? I-Tes.5:23
    b)  Se Jesus voltasse hoje, nosso comportamento seria aprovado por ele?  Por exemplo: Como tem sido o nosso falar diário? Falamos palavrões? O que Deus nos ensina sobre estas coisas?  Ler 4:29;  I Pe 2:1;  I-Co. 6:19-20

3 – Jesus tirou o pecado do mundo (Jo. 1:29), assim, nada me derruba, pois sou servo de Deus

1. a) O que quer dizer Mt. 26:41? (para participação)

Ø Para pensar:  Qual a área mais difícil para você vencer o pecado neste momento?
Ø   Qual a única forma de derrotarmos o pecado?    Ler – I-Jo.  3: 4-9;    I-Jo. 1:8-9
4 –  Estratégia de que a Igreja é coisa de homens.

• Não preciso obedecer a homens – 4:9-13;

Heb. 13:17–  O que estes textos querem nos ensinar?

Conclusão:  A Palavra de Deus declara que o diabo busca a quem possa tragar (I-Pe. 5:8b)!   Ela então orienta sobre como agir: Se colocar debaixo da potente mão de Deus, vigiar, e resistir, firme na fé  ( I-Pe. 5:6-9), pois que, Cristo nos resgatou para que sejamos, de fato, livres, e vivamos uma vida digna, de acordo com o evangelho de Cristo Jesus (Gl. 5:1;  Fil. 1:27).
Lembrete:

De 21 a 26 de maio serão realizadas Palestras no Sindicato dos Bancários, rua Clóvis Pestana, 495, Bairro Ipanema, no dia 26 de maio, às 09 horas a 1ª Caminhada pela família, saindo da praça Olímpica em direção a praça João Pessoa. Não perca, você e sua família estão convocados a participar. Será um evento apoiado pelo Conselho de Pastores de Araçatuba, e pela nossa igreja.