Lição para Células – Agosto 2017                                                                                           21 a 27/08/2017

LANÇANDO SEMENTES   –  Ecl. 11:1

Versão para impressão: Lição Cél. 08-17-Lançando Sementes

O dicionário é o único lugar em que Sucesso vem antes de Trabalho  (pr.Josué Gonçalves)

Ao longo da vida temos aprendido que as Conquistas são alcançadas quando lançamos mão aos Estudos, com Determinação e Definição de onde queremos chegar (visão de alvo, de missão). Se observarmos um médico de sucesso, um atleta coroado, um músico famoso, veremos que há algo em comum na historia deles. Todos dedicaram anos de suas vidas estudando, com determinação, por um alvo definido. A Bíblia chama isso de Lançar Sementes – Ecl. 11:1 a 6 – (ler).

Nesta semana veremos sobre três tipos de sementes poderosas ao nosso alcance que, quando lançadas produzem resultados tremendos.

I   –   FÉ – a Semente da Cura  –  Heb. 11: 6-11

A Biblia afirma que sem fé é impossível agradar a Deus. A fé é uma semente que quando a lançamos com ousadia, sem duvidar, ela é poderosa para mudar situações, cerrar o céus para que não chova; abrir os mares; parar o sol. Vejamos alguns exemplos:

1. a mulher com fluxo de sangue –  5:25-34
  2. a cura de Naamã   –   II Rs. 5:1-14
  3. o centurião de Cafarnaum –  8:5-13

II   –  AMOR  – a Semente da Vida   -=    I Jo. 4:8b;  Jo. 15:13

Amor é a característica essencial da natureza de Deus. Porque Ele nos ama é que somos salvos (Rm 5:8; Jo. 3:16). E dEle vem a ordem de amarmos nosso irmão –  I Jo.4:21.    I Co.13:1-8ª

1. Por amor nos deu a vida eterna –  3:16  ;  Jo. 5:24
  2. Ele prova que nos ama –  5:8
  3. Ele nos ensina como devemos amar –  I Co. 13: 1-8ª

III  –   OBEDIÊNCIA  –  a Semente da Provisão   –  Mal. 3:10;   Mt. 23:23

A obediência está diretamente relacionada ao amor, pois, como dizer “Amo a Deus” e não obedecê-lo?. Toda a provisão necessária nos é dada a partir da obediência.

1. o que ordena a Palavra? “trazei TODOS os dízimos à casa do tesouro…” – 3:10a
  2. uma ordem com promessa Especial: “abrirei as janelas do céu e derramarei benção sem medida” –  3:10b
  3. benção de Proteção: “repreenderei o devorador que consome a sua renda – Mal 11:1a
  4. benção de Multiplicação: “a vide no campo vai produzir muitos frutos” –  11:1b

Diferentemente do que alguns têm ensinado, o dízimo não é da Lei e sim da Graça. A base da benção em Deus é o amor, e amor é a linguagem da graça. Gn. 14:20 mostra Abrão entregando dízimos. Em Gn. 28:22 é a vez de Jacó. E isto aconteceu antes da Lei.

CONCLUSÃO – Deus já nos ensinou os caminhos da vitória: FÉ, AMOR, OBEDIÊNCIA. Mas não de qualquer maneira. Com Ousadia. E Ele nos desafia “sem fé é impossível agradar-me” diz o Senhor. Que tenhamos a ousadia daquele pai que pediu a Jesus a libertação de seu filho – Mc 9:24   “eu CREIO; ajuda-me a vencer a minha pequena fé”. Lance suas sementes com ousadia.

Lembretes:

Dia 16/09/2017 – Festa Country no Assentamento Araça – Convites para refeição a R$ 6,00 – Também teremos o sorteio de 1 Novilha (a R$ 10,00 o cupom)

Dia 24/09/2017 – Costela ao fogo de Chão – Almoço às 12hs – Coma à vontade por R$ 25,00 o adulto e R$ 12,00 crianças de 8 a 12 anos –