Lição para Células – Agosto 2017                                                                            07 a 13/08/2017

PEQUENA NUVEM

I Rs. 18:41-44;   Heb. 11: 1-6

Versão para impressão: Lição para Células – 2017 – 07 a 13 agosto

A FE é o mais importante tema bíblico. Ela influencia diretamente toda a nossa na vida. A nossa salvação, vem pela fé, sendo exclusiva  aos que creem em Jesus ! PRECISAMOS DE FÉ para nos desenvolvermos como discípulos de Jesus.   Heb. 11:6 diz:   “Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe e que se torna galardoador de todos os que O buscam”!  O discípulo SEM FÉ vai levar uma vida raquítica, frágil, sem crescimento espiritual, sem cumprir o seu chamado, sendo uma eterna criancinha em Cristo…!

I – PEQUENA NUVEM  –  I Rs. 18:41-44

O profeta disse “Há ruido de abundante chuva”. Só ele “ouviu”, com certeza pela fé. Depois disso ele vai ao monte, se prostra ajoelhado e manda seu moço conferir; Ele olha e diz: “não vejo nada”. Mas Elias sabia que era só uma questão de tempo e FÉ.

Para discutir:  O que aprendemos com  João 20: 27 a 29

II – PRECISAMOS DE FÉ PARA NÃO DESISTIRMOS  DAQUILO QUE QUEREMOS NA VIDA

Geralmente nós Desistimos quando surgem as dificuldades e aí não temos fé suficiente para acreditar que vamos vencer… fé para acreditar em nosso próprio potencial… fé que aquela luta vai passar… a faculdade, o casamento, a promoção… Geralmente nós desistimos porque  não conseguimos ver que DEUS ESTÁ CONOSCO…(Mt. 28:20), e aí sucumbimos em meio as resistências, problemas, e até aos contra-ataques malignos…

LER:  Mt.8:13   –    Mc. 9:23   –   Is. 50:10

III – PRECISAMOS DE FÉ PARA CONQUISTAR OS NOSSOS SONHOS   –  Gen. 37:19

José só conseguiu conquistar o seu sonho porque ele teve FÉ! Ninguém, nada, nenhum problema, resistência, força contrária, tentação ou dificuldade conseguiu fazer José desistir…!

Heb. 11:33 – Se não desistirmos, alcançaremos nossos sonhos.    (Deut. 28:2)

IV – PRECISAMOS DE FÉ PARA CRER NA PALAVRA E NAS PROMESSAS DE DEUS  –   Heb. 11:2

  1. a) –Abraão creu nas promessas pela fé – 11:8!
  2. b) – As muralhas de Jericó caíram ao som do povo ? Porque Josué creu (Js. 6:4-5).
  3. c) – Noé construiu a arca, porque creu

d)-  A fé de Abel – Heb. 11:4 (LER). Precisamos de fé para ofertar (Ler Mal. 3:10; Pv. 3:9-10). O meu nível de fé define o meu nível de oferta! Não é questão de ter, mas de crer (Ler Lc. 21:1-4)

 

CONCLUSÃO: Precisamos de fé para sermos salvos! EF. 2:8-9.  Fé para alcançarmos nossos sonhos.  Fé na Palavra para obedecermos. Não precisamos ver, Precisamos crer.   A fé em Jesus Cristo nos torna filhos de Deus, nos transforma em seus herdeiros celestiais, nos faz poderosos na guerra espiritual, nos dá acesso aos mistérios mais íntimos de Deus, nos guarda do mal, dissipa nossas dúvidas existenciais, dá sentido às nossas vidas, nos torna úteis nas mãos de Deus e faz dele nosso Senhor, Deus e Rei, hoje e pelos séculos dos séculos.

                                                                  Sujestão de leitura,  livro “A QUARTA DIMENSÃO” – pr. David Yonggi Cho