Versão para impressão: O QUE VÊS

Lição para Células – julho 2017                                                                                                                                  10 a 16/07/2017

                                           Mat. 9:35-38; Jer. 1:11-12

 

Quebra-Gêlo: Como você vê a política hoje ?     O que você espera do Brasil?      (máximo 8min. De discussão).

Introdução: A maneira como vemos as coisas, circunstâncias, objetivos, será fator decisivo para muitas das nossas atitudes. Como filhos do Deus todo poderoso, participantes da própria pessoa (natureza) desse Deus, uma vez que “já não vivo eu, mas, Cristo vive em mim” – (Gál. 2:20), precisamos buscar ter a mesma visão de Cristo.

1 – A visão de Cristo vendo as multidões – Mat. 9:36
Quem era a multidão que seguia a Jesus?
– Para os imperadores de Roma, apenas contribuintes do tesouro.
– Para os oficiais romanos, escravos para trabalhar a terra.
– Para os sacerdotes, escribas e fariseus, um bando de fanáticos.
– Para Jesus, ovelhas desgarradas do aprisco, exaustas e sem pastor – “E, vendo a multidão, teve grande compaixão deles, porque andavam desgarrados e errantes como ovelhas que não têm pastor” (v.36).

2 – Os sentimentos de Cristo pelas multidões
– Amor inefável – Foi a base do seu ministério, sua vida e sua morte – Jo 17.12,15
– Compaixão – É sentir a dor e o sofrimento do necessitado (Mt 9.35,36; 14.14; Jo 6.5) – Cristo compadeceu-se das multidões pobres, famintas, enfermas e oprimidas pelos grandes e pelo diabo – “como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do diabo porque Deus era com ele” (At 10.38).

VOCÊ JÁ TEVE A EXPERIÊNCIA DE SENTIR TRISTEZA POR CAUSA DE UM  MENDIGO CAÍDO NA CALÇADA?

3 – A Preocupação de Cristo com a Seara  – Mt. 9:37

– Cristo preocupava-se com a seara do Pai. Não podemos deixar este sentimento esfriar. Missão deve ser a nossa visão constante! Os ceifeiros são poucos e a seara é grande.
O que fazer? Orar e pedir ceifeiros ao dono da seara. Antes de tudo, ele mandou os discípulos orarem: “Rogai”!
Quem serão os ceifeiros que colherão os frutos semeados por Ele no seu ministério terreno. ( Is. 6:8)

COMO TEMOS VISTO AS NECESSIDADES DAS PESSOAS AO NOSSO REDOR ?

Conclusão: Amendoeira é uma palavra hebraica, “shoked”, e significa “vigilante”. Esta árvore é a primeira planta a florescer na primavera. É como se ela ficasse vigiando o fim do inverno e o início da primavera; e quando ocorre é a primeira a brotar! Daí seu nome de vigilante. Deus estava dizendo a Jeremias: Eu sou como a amendoeira que vigia a primavera. Eu estou vigiando para que as minhas palavras se cumpram. E você Jeremias deve aprender a ser vigilante como é a amendoeira. Esta é a visão de Cristo hoje, continua a de multidões que perecem sem salvação, porque faltam ceifeiros dispostos a trabalhar na seara do Pai. Assim como Deus Diz para Jeremias ser vigilantes, também nos manda vigiar; e assim como o Pai perguntou a Isaías, também pergunta a nós: “ A quem enviarei?” você pode responder: “Eis me aqui, envia-me a mim!”